quarta-feira, 30 de março de 2016

CEI Prof. Jurema Ramos Cordeiro (Santa Maria) é contemplada com o Projeto LEGO

 
 

 
 A Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 24 deste mês a entrega do kit pedagógico Lego para o Centro de Educação Infantil (CEI) - “Profª Jurema Ramos Cordeiro”, localizado no Residencial Santa Maria, região sul de Botucatu. A unidade de Educação Infantil, que foi inaugurada em dezembro de 2015, passa a contar a partir de agora com mais este recurso de aprendizagem pedagógico. Com mais esta escola beneficiada, o Projeto Lego chega ao total de 10.500 crianças atendidas na Rede Municipal de Ensino.
 
 


A entrega dos materiais na unidade infantil ficou por conta da secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, que contou com a presença da supervisora escolar Lilian Colpas; da gestora Ana Lucia Silva; da responsável pelo Projeto Lego e coordenadora pedagógica de projetos, Cristiane Maria Paganini Messias. O evento também contou com a presença de familiares da patronesse da escola e de pais dos alunos.

Para a secretaria Alessandra Lucchesi de Oliveira, além de proporcionar o brincar para os alunos, o Projeto Lego tem todo um estudo pedagógico para se trabalhar com o material. “Os professores irão desenvolver todos os eixos da Educação Infantil com as crianças através desse material pedagógico. Eles vão aprender fazendo. O educador irá trabalhar a educação motora, a percepção visual, as operações de matemática, linguagem oral e escrita, movimento, entre outras atividades”, comenta Alessandra.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário